quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

Valete de paus, Bogotá, Colômbia


Hola amigos, depois de tanto tempo volto a escrever, já se passaram bastante tempo, e muitas coisas, e espero que você neste tempo que passou tenha usado bastante a sua mochila. Então vamos voltar de onde paramos, tínhamos falado um pouco da Venezuela, e eu estava muito confusa entre ir para Colômbia ou viajar de bicicleta pelo Brasil (pois, viajar de bike era um grande sonho), então pedi muito para o universo para me mostrar o caminho e um dia, voltando para casa em Valencia, na Venezuela, venho pensando no assunto, buscando um sinal, olho para frente e me deparo com uma “calle Colômbia” e olho para o chão e encontro uma carta de baralho, um valete de paus; na hora me decidi, fiz minha mochila, peguei um ônibus rumo a Mérida, noite toda de viajem, muitas curvas, e começa a subir os Andes, quando chego a Mérida quase não podia acreditar, a cidade era tão organizada, limpas, fazia um frio delicioso das montanhas, e a coisa mais inacreditável de escutar de um venezuelano “com licença”, “desculpe”... nosssaaaa... eu nem podia acreditar, porque os venezuelanos são muito escandalosos; nem acreditei, na hora pensei: “vou passar um mês aqui só de relax”, eu já conhecia bem a cidade, e era muito barata para passar um tempo. Mas assim que cheguei na “casa de Ageo” lotado, cheio de família com criança (nada apropriado para quem queria estar de “relax”, bem fiquei dois dias e no terceiro me mandei pra Colômbia, direto, se escala até Bogotá.
             O dinheiro venezuelano, o Bolívar, não está muito valorizado, então depois de pagar todas as passagens de ônibus, multa por exceder o tempo permitido no país, (pois eu já estava há nove meses), e mais comida e outras coisas que nem me lembro, cheguei a Santa Fé de Bogotá com 20 mil pesos colombianos (20 reais, pois o real e o peso estão valendo o mesmo à única diferença é que eles usam o “mil”).
            Bogotá, que cidade tão linda, tão elegante, com seu clima frio dos Andes, pois já esta há 2 600 metros acima do mar, pego um ônibus direto para a Candelária. Bogotá é uma cidade única, no mesmo dia que cheguei estava tendo tremendo toque de tambor do lado de casa de Frank, eu quase beijei o chão, fazia muito tempo que eu não escutava outra musica a não ser reaggeaton, que eu odeioooo... e todos aqueles tambores eu estava em ekestase, me apaixonei no ato pela cidade, naquele momento ainda não sabia que eu ia me apaixonar não só pela cidade, mas foi naquela noite que eu conheci o homem que viria a ser o pai do meu filho, com quem eu iria dividir a minha vida, o meu valete de paus.


Bogotá é uma cidade com boa estrutura para você se mover em bicicleta, ela esta em um vale, esta rodeada de montanhas, mas a cidade está plana, as ruas são numeradas "7 com 19", parece estranho, mas é super fácil e pratico.
 Bogotá, 2600 m.a.m.


parque Bolívar, palácio da justiça

minha mãe foi me visitar

llama

Nenhum comentário:

Postar um comentário