domingo, 29 de dezembro de 2013

Floripa - Urubici - Serra do Rio do Rastro

Santa Catarina é conhecida pela lindas praias, mas agora vamos mostrar um pouquinho da Serra Catarinense. Urubici fica a 165 km da capital Catarinense, rodeada de lindas montanhas e inúmeras cachoeiras; Urubici e São Joaquim são as cidades mais fria do Brasil, geralmente os turistas vão para Urubici no inverno procurando ver a neve mas nós fomos no verão para poder acompanhar e ir nas cachoeiras.
Um excelente lugar para acompanhar em Urubici é no Arroio do Engenho, dentro do Arroio tem duas cachoeiras, uma delas chega a nevar no inverno, a trilha para chegar nas cachoeiras está bem marcada, nela você pode apreciar uma vegetação incrível. Lugar bem estruturado com churrasqueira coberta, piscinas naturais adulto e infantil e um amplo lugar em meio à natureza para colocar a barraca.
Depois de estarmos bem instalados fomos passear por Urubici, fomos até a Cachoeira da Sete Quedas, de fácil acesso, com lindas cachoeiras para nadar e práticas de rapel. Também fomos conhecer a Cachoeira Avencal, Morro da Igreja (tem possibilidade de melhor visualização da pedra furada pela manhã). Depois de lindos lugares em Urubici partimos em direção a Serra do Rio do Rastro, aproximadamente a 70 km de Urubici, caminho com lindas montanhas, um espetáculo da natureza. Para todos os viajantes, este é um caminho obrigatório para quem deseja conhecer Santa Catarina.

                                                         Gostou? Deixe um recado!
 Cachoeira 7 quedas (esta é a de n 3) - cidade Urubici - sc

 Cachoeira 7 quedas (esta é a n 4) - Urubici - SC
 Cachoeira Avencal - Urubici-SC
 Morro da Igreja, vista da pedra furada
 nosso carro
 Serra do Rio do Rastro - SC



Nenhum comentário:

Postar um comentário