domingo, 29 de dezembro de 2013

Florianópolis - Lagoinha do Leste

Um paraíso perdido em plena capital Catarinense, essa é a sensação que temos quando chegamos na Lagoinha. Situada no Sul da Ilha, entre as praias do Matadeiro e o Pântano do Sul, a praia da Lagoinha do Leste é um dos poucos lugares que ainda se pode observar a Mata Atlântica, esse paraíso perdido tem os seus acessos por duas trilhas, a trilha feita pelo Matadeiro é considerada a mais linda tem duração de 2 horas em média, já a trilha do Pântano tem a duração de 50 minutos. Lugar obrigatório para aqueles que gosta de uma boa aventura e um lindo contato com a natureza.
Desde que nosso bebê nasceu nós queríamos levar ele para Lagoinha do Leste, agora que ele está com 1 ano e 10 meses aproveitamos a oportunidade, fizemos a mochila, bastante comida e muita vontade de aproveitar cada minuto, fomos pela trilha do Pântano, muito cansaço mas conseguimos, passamos o dia na Lagoa, caçamos caranguejo para a janta e ainda vimos a lua cheia, e dormimos com o barulho do mar.
E para aqueles que querem conhecer a Lagoinha do Leste, mas não atreve-se pelas trilhas, tem barcos que levará você até a praia, se informe na praia da Armação no sul da ilha.
Abaixo as fotos do nosso acampamento...










Gostou? Deixe seu recado..

Nenhum comentário:

Postar um comentário