sexta-feira, 2 de dezembro de 2016

Washington - USA

Olá meus queridos mochileros, aos poucos vamos tentando desbravar esse mundo maravilhoso que vivemos. Já há algum tempo, nos mudamos para viver na Greengolandia, então vamos por o pé na estrada e conhecer um pouco da terra do Tio San. 
Nós estamos morando perto de New York City, mas o passeio de hoje vai estar muito longe da Big Apple. Peguei um avião até Seattle, são aproximadamente 6 horas de vôo, eu nunca havia escutado falar nada sobre a belezas dessa região, as minhas únicas referências sobre Seattle era a Banda Nirvana e o Livro Cinquenta tons de Cinza. Mas como um grande amigo estava vivendo lá, ele me super aconselhou que eu visitasse o lugar, então vamos embarcar nesta viagem, rumo ao desconhecido.
Sempre que viajo procuro não criar expectativas de como será a viagem, ainda mais quando você vai com alguém que conhece a região.  Isso te dará aquela emoção de se surpreender com o inesperado. Então assim que cheguei fui encontrar com meu amigo Stephen (mais o menos na mesma época há 7 anos atrás nós havíamos nos conhecido em uma praia do Ecuador). Assim que o dia amanheceu saiamos rumo ás montanhas North Cascades, fica perto da fronteira com o Canadá, a temperatura estava ótima, estávamos em plena primavera, essa região chove muito, más é uma chuva fina e continua, como dizem por lá, se você for se preocupar com a chuva, você não vai fazer nada, então use uma boa bota e bora lá.



 Assim que começamos a subir as montanhas começamos a ver neve, a principio era muito pouco, mas conforme fomos subindo a paisagem foi mudando completamente. Com direito a guerra com a neve, e eu (baixinha) tentando escalar a montanha de neve..
Ah, uma nota importante é que essa estrada fica fechada por boa parte do ano, por causa do excesso de neve, quando fomos, era inicio de maio, e havia aberto a uma semana antes de passarmos por ali.







  Quando chegamos na região que íamos acampar, acabamos nos perdendo e encontramos esse lugar que era feito todo com material reciclado, nos demos conta que tem gente muito doida nesse mundo.






 Acampamos por duas noites nesse lugar incrível com a essa linda vista.







 essa linda cidade ao lado da montanha que haviamos estado, mais parecida um cenário de filme americano.




 Resolvemos para almoçar


























 Depois de estar nessas lindas montanhas fomos em busca de árvores de Cedro que nunca haviam sido cortadas ou replantadas. Entramos em um bosque verde florescente, um bosque mágico.


 Essa árvore não parece ser tão grande na foto, mas se você pensar que o rapaz que está aos fundos tem 1,90 metro, dá para imaginar o tamanho.

 provável casa de um urso preto, são mais de 25 mil no estado de Washington, e eles acabaram de terminar o tempo de ibernar do inverno.



Nenhum comentário:

Postar um comentário