sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Da Bolivia ao Peru, a viagem...

Hola amigos, nossa, tanta coisa se passou desde a ultima vez que escrevi, creio que estava indo pra La Paz. Hoje estou em Cartagena, caribe colombiano, passei por Peru, Ecuador, e agora estou aqui na Colômbia, vou tentar contar um pouco do que passou desde a ultima vez que escrevi..
La Paz é uma cidade encantadora, é alucinante chegar em La Paz, porque você vai andando pelo altiplano por horas, até chegar em uma cidade enorme, que mais parece um formigueiro, uma loucura, com montanhas com pico de neve atras, lindo!!! Depois de La Paz, fomos a Copacabana e a Ilha do Sol, para informação, Bolívia em si, é muito barato, Copacabana e a ilha mais que todo, apesar de ser muito turístico, e para quem for, na ilha vá para a parte norte, é muito mais lindo e mais barato.. Mas tudo começa a mudar na nossa viagem quanto em Copacabana conhecemos Tim, um alemão que estava viajando por toda Sul América de carro, assim que conhecemos ele já veio aquela pergunta: "¿podemos ir com você?". Decidimos nos encontrar em Cusco, porque queríamos passar uns dias na Ilha, e acabamos passando mais tempo que imaginávamos, e quando chegamos em Cusco o Tim já estava partindo, então foi a decisão mais difícil para mim, sair de cusco sem ir á machu picchu, e com ele saímos de cusco em direção ao Ecuador.
Quando subimos no carro do Tim (que era um desses carros de safari africano, com dois tanques de gasolina, irado), não tínhamos ideia que isso iria cambiar nossas vidas, saímos de cusco em direção os ecuador, na verdade não sabíamos muito sobre o ecuador, mas tínhamos muita vontade de conhecer, e escutávamos as pessoas contado coisas sobre o ecuador pra gente como se fosse a terra prometida.. e assim fomos os quatro, ah, não apresentei a tripulação, Tim (o dono do carro, o alemão), a Lo (minha amiga brasuca), o Cris (um louco chileno, por sinal este é um mal de chilenos, todos são loucos) e eu..
A viagem foi incrível, as mais lindas paisagens que eu já vi na minha vida, saímos de cusco em direção a Nazca, subimos a 4000 metro de altitude e depois baixamos a 2000 metro por quatro vezes, e apesar dos meus amigos (o alemão e o chileno) não acreditarem, eu vi neve pela primeira vez na minha vida, foi lindo, e muito frio também, mas descemos, brincamo, corremos e fizemos guerra com bolas de neve, me senti satisfeita.. hehehe..
E no nosso carro mágico, percorremos toda a costa peruano, e também pela primeira vez na minha vida, vi o mar pacifico, e também foi lindo, e sentamos e vimos a posta do sol... fomos de Nazca a Mancora, em Nazca fomos visitar as linhas, que descobri que não são dos incas, pois já estavam por lá quando chegaram os incas, e que nesta região não chove nunca, mas nunca mesmo, e por isso os desenhos continuam perfeitos...
E a viagem sempre com o mar ao lado, e o deserto nos rodeando, porque a costa peruana é puro deserto, eu nunca havia visto um deserto assim como esse, uma coisa incrível você viajar por dias sem ver uma árvore, um verde, nada, e passamos acampando por alguns dias uma praia em um parque de Paracas, que é puro deserto, com praias lindas, com uma comunidade que foi destruída em um terremoto que destruiu tudo, e provocou um tsunami que destruiu pisco (para quem quiser ver, pode buscar no youtube)..
Passamos por praias incríveis, e pude até surfar em punta de lobitos, que para mim, é a praia mais linda do peru, onde conhecemos Gustavo, um louco surfista dono de um hotel na beira da praia, como estava reformando, ficamos por lá uma semana e não pagamos nada, e com direito á skan peruano e surfe todos os dias..



Copacabana, Bolivia

Ilha do Sol, lago Titicaca, Bolivia, aqui é o labirinto, lugar onde vivia os sacerdotes incas..Ilha do Sol, lado norte..

Cusco, o que sobrou do templo inca, do lado esquerdo um muro inca, do lado direito um muro espanhol, "incas e incapazes"

Nosso carro mágico, que iria nos levar para uma viagem mágica..
Peru.. altiplano entre Cusco e Nazca

Nazca, abaixo dois desenhos, uma árvore e uma mao.. loco nao, foi com as maos que o homem branco derrubou as árvores..
Parque de Paracas, perto de Pisco, Peru, abaixo a praia da mina, uma das praias mais lindas do Peru..
Parque de Paracas, como havia falado, é puro deserto, e a gente pensou que era um pinguim perdido.. kkk mas era outro passaro.. Punta de Lobitos, norte do Peru..
Punta de Lobitos, meus amigos..
Hotel do gustavo..

2 comentários:

  1. Olha só faz tempão q eu não entro no seu blog... estou encantando com as fotos e tudo, pra nao dizer com inveja rsrs... Saudades minha gatah....

    ResponderExcluir
  2. maravilhosas as fotos... qto ao pássaro me parece o q por aqui chamamos de mergulhão... feliz viagem...

    ResponderExcluir